![]() |
Maior felino da América do Sul descansa no tronco da árvore (foto: reprodução internet) |
André Navarro
Pescadores, em atitude de muita coragem salvaram um filhote de onça pintada que estava preso em um anzol de galho. O apetrecho é muito utilizado por pescadores profissionais. A mãe do filhote acompanhou toda a movimentação do barranco, mas em nenhum momento avançou ou ameaçou os pescadores, como se soubesse que eles estavam trabalhando para libertar o seu filhote.O fato aconteceu no rio Miranda. Edmilson Cabral Pereira, que tem uma propriedade às margens do rio foi quem tomou frente da situação depois que foi avisado por pescadores. Ele chegou ao local e viu que o filhote estava enroscado pelo peito na linha do anzol de galho. Cortou a linha e libertou o filhote que rapidamente se embrenhou na mata com a mãe.
Veja o vídeo gravado pelos pescadores:
É cada vez mais comum ver onças pintadas em locais próximos aos habitados pelos homens.
em Corumbá, em 2015, várias onças apareceram na zona ribeirinha da cidade. Pelo menos duas tiveram que ser sacrificadas pela Polícia Militar Ambiental.
No Porto Dona Emília uma onça acabou com a criação de carneiros em uma chácara próxima ao rio. Já no bairro Beira Rio, a mãe e dois filhotes ficaram acuados em cima de uma árvore no quintal de uma residência.
Uma onça pintada foi flagrada passeando pelo calçadão que liga Corumbá a Ladário e onde as pessoas fazem caminhada. Veja a reportagem exibida pela TV MS Record:
Comentários
Postar um comentário