Sucuri e Jiboia aparecem em residência e escola de Ladário

Jiboia foi solta na região do Pantanal
(foto: Divulgação/6ºGB)



Paula Navarro

O Corpo de Bombeiros de Corumbá foi acionado por duas vezes na tarde dessa terça-feira (20) para capturar cobras encontradas na área urbana de Ladário.  Uma equipe especializada foi mobilizada para fazer o resgate. As serpentes foram soltas em área distante, dentro de seu habitat natural, para não apresentar risco e ameaça à população.
O primeiro chamado aconteceu por volta da uma hora da tarde. Uma sucuri com aproximadamente um metro e meio foi encontrada próximo ao galinheiro, no quintal de uma residência. A serpente provavelmente procurava por alimento.  
Já por volta das 14h20, a guarnição se deslocou até o bairro CEAC, região leste de Ladário, para atender ao chamado de moradores que informaram que tinha uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento, na porta de entrada da Escola Municipal Irmã Régula. A escola, que já está em período letivo, atende crianças do ensino fundamental.
A instrução para esses casos é de que a população não tente remover o animal do local. Os bombeiros são capacitados para fazer esse trabalho e a devolver as cobras para áreas de proteção ambiental distante da região urbana.

Comentários