André Navarro

Com o fim do prazo par as filiações partidárias, daqueles que pretendem se candidatar este ano, em 02 de abril, a cidade de Ladário fechou o calendário com pelo menos uma grande surpresa. A filiação do comerciante Carlos Aníbal "Ruso" Pedroso, ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tornou o partido ainda mais forte e em plenas condições de disputar o executivo ladarense. Este ano, o prefeito José Antônio Assad e Faria (PT), deixa o cargo depois do segundo mandato e sua vaga é o alvo de praticamente todas as siglas registradas no município.
O PSDB já tinha como pré-candidato a prefeito o vereador Pastor Iranil. Com a entrada de Ruso no partido, o trabalho terá que ser interno para decidir qual dos dois irá disputar realmente na cabeça de chapa, e quais as composições o partido deverá fazer.
Em conversa com Ruso, este blogueiro ouviu do comerciante que ele pretende participar das reuniões e conversar com os filiados, e que tem o apoio da cúpula estadual dos tucanos. Mesma afirmação é feita pelo Pastor Iranil que também afirma ter o controle do diretório municipal.
Até agosto, quando devem ser realizadas as convenções partidárias, os tucanos deverão colocar de lado as divergências e estarão, juntos, saboreando um mamão que poderá estar bastante adocicado. A sigla se fortaleceu e tem bons candidatos para disputa na proporcional, com boas pretensões de eleger um número expressivo de vereadores.
Iranil e Ruso vão lutar pela vaga de candidato a prefeito do PSDB, que terá como prováveis adversários, Roberto Guimarães (PT), Comandante De Castro (PTB), Nininho (PMDB) e Edilzinho (PV), todos pré-candidatos pro seus respectivos partidos e que deverão abrir um largo leque de diálogo a partir de agora para tenar fazer as melhores coligações possíveis para o pleito de 2 de outubro.
Comentários
Postar um comentário