Os buracos e as imperfeições no asflato de Ladário |
Ação correta da Prefeitura de Ladário que está fazendo a cobrança judicial do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Quem não paga, tem mesmo que ser executado na justiça, até porque, todos são iguais perante a lei e, se um pagou, os outros também têm que tomar o mesmo procedimento.
Entretanto, dinheiro de IPTU normalmente serve para ser investido na infraestrutura da cidade. Limpeza urbana, reparos de vias, calçamento. Não é o que se vê no município de Ladário, que somente agora, no final do segundo mandato do prefeito José Antônio Assad e Faria (PT), vem desenvolvendo ações nesse sentido.
Com relação à limpeza urbana, ela só foi se efetivar mesmo no ano passado. A desculpa era que uma empresa de Dourados, que havia ganho a concorrência, não cumpria com os termos do contrato e não fazia a limpeza como deveria ser. Mas, a prefeitura esperou terminar o contrato para abrir nova licitação, mesmo podendo usar clausula que previa o rompimento do contrato.
Os buracos se multiplicam pela cidade. Muitos, segundo as desculpas, são feitos pela Sanesul. O munícipe nada tem a ver om isso. Existe um código de postura e a prefeitura tem que cobrar o conserto seja de quem for e até dela própria.
Calçamento de ruas então, nem pensar. Uma única rua foi asfaltada nos últimos oito anos e, algumas poucas que foram recapeadas já estão completamente deterioradas.
Não que não se tenha que pagar impostos, pelo contrário, eles existem e têm que ser cobrados e pagos. Mas, o dinheiro do povo tem que ser usado em favor do povo, e não somente no ano de eleição, tem que ser em todos os anos, em todos os meses, em todas as semanas.
O contribuinte que paga tem direito de cobrar o poder público, e o que não paga também. Pode até ser que não se paga o carnê do IPTU, mas todo o dinheiro que entra nos cofres públicos é proveniente de impostos embutidos em tudo o que o povo consome. Ou seja, o povo sustenta o poder e o poder tem que emanar do povo, com todo direito.
Parabéns por essa matéria André
ResponderExcluirÉ algo muito insatisfatório para a população ladarense... A verdade tem que ser dita... a gestão que aí está não fez nada,se agora quer fazer é para tentar eleger um candidato