Pantanal Extremo - E o campeonato de Pesca?

André Navarro

Começa hoje em Corumbá a terceira edição do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura. O evento tem como intuito fazer com que atletas radicais desbravem a região pantaneira por água, terra e pelo ar em provas de alto grau de dificuldade.
Em tempos passados o Pantanal Extremo trouxe para Corumbá atletas renomados internacionalmente e levou a cidade ao mundo todo pelas lentes da Rede Globo. Este ano, parece que isso não deverá acontecer, pelo menos não com tanta intensidade.
É bom para a cidade que eventos internacionais sejam realizados em seu seio, melhor ainda porque se transformam em notícia boa que circula e mostra coisas bonitas de Corumbá. O município tem coisas lindas e merece ser mostrado desta forma.
Há alguns anos, outro evento de grande porte que também elevava a cidade, deixou de ser feito, o Campeonato de Pesca Esportiva. Também foi um evento da Rede Globo através de sua afiliada local que o abandonou de vez. Sem explicação nenhuma, o povo até hoje se pergunta o por que.
Existem rumores de que um grupo de empresários prepara para 2016 um festival com esportes aquáticos e dentro dele, o campeonato. Se realmente for verdade, fará renascer um ponto forte da cultura corumbaense, que tem na pesca, um de seus principais esportes e um de seus principais pontos da economia.
O festival, ao que se comenta, não terá fins lucrativos, ou seja, o dinheiro não impedirá a sua realização. É claro que um evento de grande porte demanda despesas altas e que parcerias deverão ser firmadas, mas quem vai promover, não terá lucros, não visa ganhar com a festa.

Comentários