PM é morto a tiros - Colega se vinga e mata assassino no Proto Socorro

O soldado João Márcio
Myllena de Luca - Madrugada violenta na região do Pantanal. Um policial militar foi morto a tiros e, no Pronto Socorro, o assassino que também foi baleado, acabou executado por outro PM que vingou a morte do amigo. 

O soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar, em Corumbá, fazia bico como segurança de um pagode. Por volta de uma hora da manhã, ao terminar o serviço, resolveu tomar uma cerveja em outro pagode na cidade de Ladário. Ao chegar no local, foi recebido à bala por Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos, que acertou o PM no abdômen, no joelho e no coração.

Segundo informações do comando da PM que apura os fatos, João Márcio teria discutido com o seu agressor no pagode de Corumbá e teria sido seguido até Ladário. Na troca de tiros, João Márcio que morreu na hora, ainda conseguiu acertar dois disparos em Jonilson que foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal.

Outro PM, o soldado Edevaldo Fontes, 38 anos, foi ao PS com a família do colega. Quando passou pela sala onde estava Jonilson, teria ouvido ele dizendo: "menos um PM". Foi aí, que Fontes teria se descontrolado e dado mais dois tiros no peito de Jonilson que morreu na hora.

Jonilson Silva da Cruz estava cumprindo liberdade condicional pois era condenado por tráfico de drogas. Em sua ficha policial constam estelionato, assalto a mão armada, lesão corporal e violência doméstica.

O soldado Fontes foi preso em Flagrante e vai ser julgado pela Justiça Militar. A PM está a procura dos outros dois homens que estavam com Jonilson na hora do crime.
Um tiro no coração matou o soldado João Márcio 

Comentários