Fechamento da Feira Boliviana: "comércio local saiu fortalecido"

Para prefeito ação gerou formalização de empregos para corumbaenses


                                                                                                               Foto: www.corumba.ms.gov.br
Feirinha não tinha infraestrutura e não oferecia empregos formais

André Navarro - O fechamento da Feira Brasbol, conhecida popularmente como "Feirinha Boliviana", por orientação do Ministério Público Estadual, gerou benefícios para o comércio corumbaense, segundo avaliação do prefeito Paulo Duarte. O fortalecimento não atingiu somente a classe empresarial, mas também os trabalhadores que, com o melhoramento das vendas e solidificação do movimento no comércio formal corumbaense, foram contemplados com abertura de vagas no mercado de trabalho. 
"Eu fui eleito para governar para os corumbaenses", disse Duarte que acredita que a atitude, embora polêmica no primeiro momento, hoje já gera benefícios para Corumbá. "Além do fortalecimento do comércio local, notamos também a abertura de novos empreendimentos. No ramo de alimentícios mesmo, quantos mercados tínhamos antes e quantos temos hoje?", indaga. 
Duarte também alerta para o fato de que "eram poucos os reais proprietários, cinco ou seis monopolizavam as barracas e nem apareciam por aqui", afirma. Para o prefeito, o momento é ímpar no comércio local que vive a expectativa de abertura de novas lojas, além daquelas que já vieram para Corumbá. "Logo, logo teremos a inauguração das Lojas Americanas, tivemos outras lojas de departamento que já se instalaram aqui e, um grande empreendimento no ramo de super mercados está sendo aguardado", afirmou.
O prefeito Paulo Duarte disse saber que toda medida dessa natureza gera impactos e que, o administrador acaba assumindo esse ônus. "Porém, não vou fugir de nenhum tipo de crítica, pelo contrário, vou assumir a todas, até porque, o tempo está mostrando que as ações administrativas que visam melhorar as condições da cidade estão acontecendo com o tempo", afirmou ele, prevendo que, muito ainda há para melhorar em Corumbá.  



Comentários