Ponte Alfredo Zamlluti será liberada na próxima sexta-feira

Divulgação/Agesul


Por André Navarro - A Agencia de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), informou há pouco que a ponte  Alfredo Zamlluti Junior, que fica sobre o rio Miranda, na Estrada Parque, na localidade conhecida como Passe do Lontra, será liberada nessa sexta-feira às 7 horas da manhã. O engenheiro residente da Agesul em Corumbá, Luiz Mario Anache, disse que técnicos da agência e da empresa que construiu a ponte vieram analisar os estragos provocados pela chuva e orientar a recuperação. 

A interdição aconteceu na última sexta-feira. Chuvas fortes que caíram sobre o Pantanal abalaram a estrutura de cascalho da cabeceira da ponte que cedeu. As barragens de contenção não suportaram a umidade e se romperam.

Operários trabalham desde ontem no Passo do Lontra e a Agesul garante que a conclusão da obra se dará até o final da tarde de amanhã, com a liberação acontecendo na sexta-feira. Com isso a movimentação de gado do Leilão Novo Horizonte, previsto para acontecer no sábado 28 de fevereiro, será feita normalmente. 

A Estrada Parque é composta pela MS 228 que vai do posto do Lampião aceso, na BR-262, até o porto da manga, e da MS 184 que vai do Porto da Manga ao Buraco das Piranhas também na BR-262, perfazendo um total de 120 quilômetros. Essas duas MS formam a Estrada Parque que é a estrada ecológica de Mato Grosso do Sul. Nela existem muitas pousadas e hotéis e também uma grande concentração de fazendas onde está boa parte do gado produzido em Corumbá. 
Divulgação/Agesul


Comentários