Menos de 30 dias em operação e empresa já enfrenta problemas
Fotos: André Navarro
![]() |
Passageiros precisaram descer do veículo e aguardar |
André Navarro - Um ônibus da empresa Cidade de Corumbá que não tem 30 dias operando na cidade quebrou hoje por volta da uma hora da tarde na rua Corumbá, no bairro Dom Bosco, próximo à Prefeitura Municipal. Os passageiros foram obrigados a descer do veículos e aguardar. Segundo o motorista houve um super aquecimento do motor, o que o obrigou a desligar o veículo e reabastecer o radiador.
Esta não teria sido a primeira quebra dos carros da Viação Cidade de Corumbá. Há relatos de passageiros de que outros dois teriam apresentado defeito no terminal da rua Antônio Maria, no centro da cidade, mas a informação não foi confirmada.
A nova empresa venceu a licitação e passou a operar no lugar da Viação Canarinho, que dominou o mercado por 30 anos. Havia muitas quebras, atraso e riscos aos passageiros, por isso o prefeito Paulo Duarte (PT), decretou intervenção na Canarinho e abriu nova licitação.
![]() |
Super aquecimento do motor teria sido causa da quebra |
A Gestão Pública Municipal, como Poder concedente dos Transporte Coletivo Urbano necessitará ou não Cumprir Prerrogativa Constitucionais e Criar o Conselho Municipal dos Transportes, Trânsito e da Mobilidade Humana para se permitir o Controle Social de Políticas Pública, com a efetiva Participação Popular???
ResponderExcluirCom a Palavra a CGU, MPE, MPF, Universidades e Faculdades de Direitos, OAB, PGM, PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, inclusive os Representantes de Corumbá MS no Congresso Nacional.