Fuzileiros treinam para enfrentar traficantes no Rio de Janeiro

Tropa de Ladário vai para o Complexo da Maré


                                                                                          
                                                                                                                               Fotos: André Navarro
Treinamento simula a morte de um traficante

André Navarro - Um grupo de Fuzileiros militares do 6º Distrito Naval de Ladário está fazendo treinamento para atuar no Complexo da Maré, no rio de Janeiro. O objetivo deles é combater o tráfico organizado e ajudar na instalação da Polícia Pacificadora. O pelotão deve partir no dia 26 de outubro e só regressará no fim do ano. 


Hoje os fuzileiros foram para as ruas e fizeram uma simulação de combate contra criminosos. Uma parte do grupo atuou como bandidos. Ouve muitos disparos de fuzil M-16 com munição de festim, mas os moradores não se assustaram, até porque, muitos deles são parentes de militares ou foram militares. 

A Marinha está em Ladário, cidade pantaneira que fica ao lado de Corumbá, desde 1875. A corporação conta com mais de 1500 militares em várias unidades, entre elas o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário. Este é um dos motivos do estreitamento do relacionamento entre ladarenses e cariocas, É que, quem entra na Marinha aqui, normalmente vai para o Rio fazer os cursos para promoção. 

Ao todo, 108 militares serão enviados ao Complexo da Maré. O comando do distrito afirma estar confiante na boa atuação deles, já que a preparação na região pantaneira é rígida e, os militares aprendem todo o tipo de técnica para combater o inimigo. 


Comentários