Saúde de Ladário promete mutirão para combater a dengue

Município tem 100 notificações, mas não fez exames em todos os pacientes




André Navarro - A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário promete para os meses de outubro, novembro e dezembro, mutirões de limpeza para combater a dengue. O município tem mais de 100 notificações de pacientes suspeitos de estarem com a doença e um índice de 2,5% de infestação do Aedes Aegypiti, o que causa preocupação, principalmente com a chegada do período de chuvas. 

"Mais uma vez detectamos que os maiores problemas estão nos reservatórios de água ao nível do solo", disse o secretário municipal de Saúde de Ladário, Cléber Coleone. Ele explicou que a maioria das larvas foi encontradas nesses reservatórios onde a população guarda água por causa das interrupções constantes do fornecimento. Cléber também afirmou que os bairros mais problemáticos são os da parte alta da cidade. 

A partir do mês que vem a prefeitura deve contar com o apoio de outros órgãos, como as organizações militares, para travar uma verdadeira guerra contra o mosquito transmissor da dengue. Uma das ações será o recolhimento do lixo doméstico armazenado nos quintais das residências, principalmente aqueles que acumulam água parada, principal fonte de reprodução do Aedes. 

Comentários