Pesque e Solte atrai turistas para Corumbá

          André Navarro - Desde o dia primeiro de fevereiro o a pesca esportiva está liberada no rio Paraguai, na modalidade pesque e solte. Com isso muitos turistas estão vindo para Corumbá desfrutar da aventura de uma boa fisgada. As primeiras informações é de que pacus e pintados estão saindo à vontade, mas quem pegar tem que devolver o peixe para o rio.
          O pesque e solte vai até o dia 28 de fevereiro somente na calha do rio Paraguai. A partir de primeiro de março a pesca estará liberada em todos os rios do Pantanal. A cota por turista é de 10 quilos de peixe mais 1 exemplar de qualquer tamanho e ainda 5 piranhas. Todo pescado capturado tem que passar por vistoria da Polícia Militar Ambiental e só pode viajar dentro de isopores ou bolsas térmicas lacrados.
          A temporada de pesca 2013 vai até o início de novembro. O pescador tem, obrigatoriamente que portar a licença de pesca. Para pesca de barranco a licença custa 20 reais, para a pesca embarcada ou de mergulho, 60 reais. A licença pode ser obtida no site do Ministério da Agricultura.

Comentários