Escola Carioca fez ensaio contagiante homenageando Corumbá

Carnaval

Ensaio técnico entusiasma escola que vai homenagear Corumbá na Sapucaí

Por: Camila Cavalcante em 24 de Janeiro de 2012
Depois do ensaio técnico realizado no último sábado, 21 de janeiro, a escola de samba Inocentes de Belford Roxo, que concorre ao título do grupo de Acesso A do carnaval carioca, mostra-se mais confiante para a apresentação no sábado, 18 de fevereiro. A entidade que, este ano, homenageia a cidade de Corumbá, apresentou no sambódromo um pouquinho do que está preparando para o desfile. Além dos integrantes das alas e dos ritmistas da bateria, a escola trouxe um carro alegórico e uma grande alegoria verde articulada representando a lenda pantaneira do Minhocão.
Fotos: Divulgação

Ensaio técnico foi na Marquês de Sapucaí
O carnavalesco Wagner Gonçalves contou ao Diário que estima que a escola esteja 80% pronta para o desfile, percentual que considera satisfatório. "Estou feliz, apesar do cansaço, estamos na reta final apenas nos detendo em acabamentos, detalhes e efeitos especiais", disse ao lembrar que o enredo foi construído com base em pesquisas e no contato direto que manteve com a população corumbaense.
"As pessoas falavam que não poderíamos deixar de falar do Minhocão e das Sandálias de Frei Mariano. Assim tive que trabalhar esses elementos dentro de uma visão carnavalesca, fazendo uma metáfora. Inseri um Tatu Canastra logo no início do desfile que vai cavar e achar as sandálias do religioso", disse ao lembrar da lenda do frei que teria lançado uma praga sobre a cidade, impedindo seu desenvolvimento.
"Os corumbaenses estão muito entusiasmados porque, acima de tudo, eles são apaixonados pela sua cidade e pelo carnaval. Eles estão se reconhecendo na escola e isso é muito bom", disse o carnavalesco Wagner que afirma estar preparando um "carnaval campeão".

Minhocão, uma das lendas pantaneiras, será representado no desfile
O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, Rodolfo Assef Vieira, esteve presente no ensaio técnico junto com o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) e referendou o que Wagner declarou.
"É algo de dar orgulho essa homenagem que a Belford Roxo está preparando para os corumbaenses. É possível identificar Corumbá em todos os setores da escola. Esta é uma oportunidade histórica para Corumbá: ser apresentada e representada no maior carnaval do mundo", disse.
No ensaio técnico também se apresentaram os guerreiros de Mato Grosso do Sul, e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Cíntia Ribeiro.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Inocentes, Marcílio Diamante e Cíntia Ribeiro
À frente da bateria, a madrinha, Luciana Picorelli, declarou: "O samba está ótimo, a comunidade animadíssima e muitas alas coreografadas. Vamos arrasar", disse. A escola finalizou o desfile com o tempo de 58 minutos. O desfile será transmitido no sábado de carnaval, pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Comentários