Câmara de Ladário rejeita parecer do TCE que apontava irregularidades na administração Mendes Sampaio
André Navarro – A Câmara Municipal de Ladário, rejeito nesta manhã o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontava irregularidades nas contas referentes ao ano de 2005, da administração do ex-prefeito José Francisco Mendes Sampaio (PR). A sessão extraordinária, que durou 20 minutos, teve a participação dos 9 vereadores, dos quais sete aprovaram as contas de Sampaio, um votou contra e um anulou o voto.
“É uma questão política, é votação, cada vereador tem seu voto”, disse o presidente do legislativo ladarense, Mauro Botelho Rocha, o Maurinho. Ele admitiu que tecnicamente, o TCE reprovou as contas de Sampaio, “mas sobre isso, só o tribunal pode se pronunciar”, afirmou, complementando que “não há mais como recorrer, a decisão da Câmara é soberana neste caso”.
As contas de Sampaio foram reprovadas pelo TCE por conterem irregularidades nas secretarias de Saúde e Educação. A reportagem tentou ter acesso ao parecer, mas a secretaria da Câmara não estava em funcionamento nesta terça feira e o documento só poderá ser retirado na quinta, depois do feriado de sete de setembro.
Se o parecer tivesse sido aprovado, o ex-prefeito poderia se tornar inelegível por oito anos. Ele é apontado como um dos candidatos a prefeito no ano que vem, para disputar com o atual chefe do Executivo José Antônio Assad Faria (PT). Outros nomes também aparecem na relação, como o do comerciante Carlos Ruso Pedroso e do vereador Munir.
Comentários
Postar um comentário